quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem tem o quê: Os conglomerados da indústria do luxo - Capítulo II.

Continuando a matéria sobre a indústria de Luxo, vamos saber mais sobre "quem tem o quê" neste segmento que vem crescendo mundialmente!
Bolsa do Chloé, marca que pertence ao grupo Richemont.
Richemont é um grupo suíço, o terceiro maior conglomerado mundial do luxo. São donos de marcas como Cartier, Van Cleef & Arpels, Lancel, Montblanc, Chloé, Shanghai Tang, Azzedine Alaia, e sua mais recente aquisição, Net A Porter que desagradou a alguns concorrentes. É que a Net A Porter é o mais bem sucedido varejista na linha de luxo do mundo e costuma vender várias marcas de propriedade dos concorrentes (LVMH e PPR), no entanto Richemont agora terá o controle sobre as marcas que serão vendidas.
Outro grande grupo de luxo, o Grupo Prada possui Prada, Miu Miu, Church's sapatos, e The Original Car Shoe.


A Chanel SA é propriedade privada da família Wertheimer, dona da Chanel, Eres e de sete oficinas que se especializaram em técnicas de alta costura. Incluem A. Michel et Cie (um fabricante de chapéu), Les Broderies Lesage (uma das famosas bordadeiras a maioria no mundo), Lemarie (que faz plumas e flores), e Desrue (uma empresa que fabrica botões de luxo.) A Chanel justifica que as aquisições dos ateliês, aconteceram para garantir que certas técnicas não desapareçam (por exemplo, um monte de bordado está sendo feito na Índia, agora, em vez de França.) No entanto, algumas das outras casas de moda criticaram este discurso, dizendo que a Chanel não é bôba e só queria ter certeza de que sempre será prioridade número um durante a temporada de desfiles. Em outros tempos, todos os ateliês da França ficavam loucos, ocupados bordando detalhes e fazendo flores e penas para todas as grandes casas de alta costura.
Eres é a marca de roupa de banho de propriedade do grupo Chanel SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: