sábado, 5 de março de 2011

Cape Town:o melhor da natureza, cultura e lazer na África do Sul.

Cape Town, aqui conhecida como Cidade do Cabo (africâner: Kaapstad; xhosa: iKapa) é a segunda maior cidade e também a capital legislativa da África do Sul, onde ficam o Parlamento Nacional e escritórios do governo. A cidade é famosa pelo seu porto natural, incluindo marcos bem conhecidos, como a Table Mountain (Montanha da Mesa) e Baía da Mesa, sendo um dos mais   populares destinos turísticos do Sul Africano.
Localizada na costa da Table bay (Baía da Mesa), a cidade foi originalmente desenvolvida pela Companhia Holandesa das Índias Orientais para abastecimento de navios holandeses que navegam para a África Oriental, Índia e o Extremo Oriente. Jan van Riebeeck chegou a região em 6 de Abril de 1652 e estabeleceu o primeiro assentamento europeu permanente na África do Sul. Cape Town rapidamente tornou-se o pólo econômico e cultural. Até a Febre do ouro de Witwatersrand, que resultou no desenvolvimento de Joanesburg, a Cidade do Cabo era a maior cidade da África do Sul.
Chegada em Cape Town com a Table Mountain ao fundo.

Vista da Table Mountain
Hotel boutique An African Vila em Cape Town

Quarto do hotel boutique An African Vila em Cape Town

A cidade é um importante pólo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. Sua economia é baseada nos setores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Em 2007 a cidade tinha uma população de 3,5 milhões de habitantes.
Um dos passeios turísticos imperdíveis é a visita ao Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança). Até lá vai-se margeando a linda costa Sul Africana passando por cidades como Muizenberg, Kalk Bay e Simonstown.
Simonstown

Simonstown



Placas em todo o parque alertam os turistas dos perigosos Babuínos (Chacma Baboons)

Os Babuínos aparecem muito na estrada para o Cabo da Boa Esperança
Mom and Baby Baboon no caminho do Cape of Good Hope
Avestruzes no caminho do Cape of Good Hope
O clima da Cidade do Cabo é mediterrânico de Verões amenos, com as estações do ano bem definidas. Estamos no verão, (começa em dezembro e acaba em março) época do ano amena e seca, sendo a temperatura média do mês mais quente de 22 °C.
Glen Road é a estrada que vai até o Cape of Good Hope (Cabo da Boa Esperança).
Avestruzes no caminho do Cape of Good Hope
Avestruz em plena praia do Cabo da Boa Esperança
O Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope)
Cape of Good Hope (Cabo da boa Esperança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: