domingo, 13 de março de 2011

Aumente sua imunidade com alimentos.

Previna a doenças, estocando estes itens na próxima vez que você fôr no supermercado.
Ninguém planeja ficar doente. Pelo contrário, nossos esforços para evitá-lo, por vezes, parecem que estamos acometidos por TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo): Não espirrar nas mãos, sempre cozinhar bem o frango. E, no entanto, não importa quantas vezes você gargareja com sal antes de deitar-se, ou limpa as mãos com gel antibacteriano, mesmo assim está resfriado. O que você está fazendo de errado? Provavelmente nada. Mas você pode fazer mais algumas coisas direito. Alguns alimentos e bebidas têm um impulso de imunidade natural, para aproveitar as suas vantagens, basta experimentá-los.

Chá contra gripe
Não apenas todo o chá quente, no entanto. Camomila, de acordo com pesquisadores do Imperial College de Londres, é o que vai ajudar a prevenir a doença. Em um estudo recente, eles descobriram que pessoas que bebiam cinco xícaras da bebida por dia, durante duas semanas aumentou os níveis sanguíneos de compostos à base de plantas chamados polifenóis, algumas das quais têm sido associados com aumento da atividade antibacteriana. Níveis permaneceram elevados durante 2 semanas após os participantes terem parado de beber o chá, diz a pesquisadora Elaine Holmes, Ph.D. (Bônus: chá de camomila também elevou os níveis de glicina, um relaxante e sedativo suave do nervo).

Há um assassino na vida de todos nós. Conhecido como um dos macrófagos produzidos em sua medula óssea, é um glóbulo branco que percorre o corpo, provocando brigas com bactérias, vírus, ou qualquer outros intrusos. Mas só funciona se você ajudá-lo. Estas células assassinas são ativados por beta-glucanas, um componente de alimentos ricos em fibras. A melhor fonte? Aveia, diz David Grotto, RD, diretor de educação nutricional no centro do bloco para Integrative Cancer Care, em Evanston, Illinois. Assim, comer o seu mingau de aveia em flocos finos ou grossos. 

Comer uma salada no almoço é inteligente, mas com molho totalmente sem gordura não é. Um estudo recente da Iowa State University descobriu que, sem a gordura na dieta, seu corpo não absorve alguns dos nutrientes de combate a doenças em hortaliças. A gordura é necessária aos carotenóides para alcançar as células de absorção intestinal, diz a pesquisadora Wendy White, Ph.D. Escolha molhos com gorduras saudáveis de azeite de oliva ou castanha, como muitas sementes. Se você prefeir, tente fazer seus molhos. Para um molho italiano, experimente 2 ou 3 partes de azeite extra virgem e 1 parte de vinagre balsâmico; para algo com uma influência asiática, use 3 partes de óleo de gergelim para 1 parte de vinagre de vinho de arroz.

A proteína de soro de leite é um cocktail muito eficaz no incremento do sistema imunológico. Soro de leite é rico em um aminoácido chamado cisteína, que converte a glutationa no corpo. A glutationa é um potente antioxidante que fortalece as células contra a infecção bacteriana ou viral. Para a maior concentração de proteína, experimente algo chamado de proteína de soro de leite em pó isolado, que é mais pura - e mais caro - do que se concentrar. Fortaleça seu café da manhã com o pó de proteína de soro de leite ou iogurte.O líquido que se forma no topo da maioria das embalagens de iogurte é pura proteína do soro - para não escorrer-lo, basta agitá-lo de volta para o iogurte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: