quarta-feira, 23 de março de 2011

Homenagem a Elizabeth Taylor

A homenagem do blog a Elizabeth Taylor, que com seus olhos violeta, decotes sempre ostentando jóias, faleceu esta manhã, aos 79 anos. Ela apareceu em cena aos 12, em 1944 filme nacional, e tornou-se a atriz mais bem paga do mundo, quando aceitou US$ 1 milhão de dólares em 1960 para fazer Cleópatra. Seu perfume White Diamonds, lançado em 1991, continua a ser um best-seller. Mas além de tudo isso, ela foi um ícone de Hollywood, a  "encarnação da beleza", a Deusa do sexo, como Marilyn Monroe, Grace Kelly e Audrey Hepburn, como disse o New York Times.



Embora não fosse conhecida como um ícone da moda, Liz Taylor teve seus momentos: o vestido tomara que caia branco coberto de margaridas da estilista Edith Head  para Taylor em 1951. "Um Lugar ao Sol" inspirou o vestido de baile mais popular naquele ano. O vestido branco que liz usava em "Gata em Teto de Zinco Quente" foi licenciado por sua figurinista, Helen Rose, que os vendeu aos milhares.

Valentino, que se vestiu de Taylor em 1991 para seu oitavo casamento, disse: "Liz é uma amiga muito fiel. Ela pode ser a mulher de mais extraordinária beleza, mas o que faz dela uma grande estrela nos meus olhos, é que ela é como todo mundo. Ela engorda, emagrece, tem depressão, enfrenta problemas de saúde, como todo mundo. É por isso que ela é uma personalidade duradoura. Olha que momentos iconográficos de Taylor. Fotos gentilmemte cedidas por: Vogue e wwd.com.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: