sexta-feira, 25 de março de 2011

A primeira roupa inspirada em celebridades.

Celebridades da moda, um dos favoritos, ou o contrário, o menos favorito tópico aqui no Resenhando, mas enfim... as celebridades parecem ter invadido nossas vidas nos últimos dez anos. Na verdade, já faz algum tempo que as pessoas imitam os estilos de gente famosa.
A Macy's copiou este vestido de "manga bufante" em 1932, criado por Adrian para Joan Crawfod, em Letty Lynton.
 Apesar dos anos 1930, (crise de 29, etc) terem sido uma época deprimente nos USA, as estrelas de cinema de Hollywood já começavam a influenciar a forma como as pessoas se vestiam. 
Vestido de churrasco desenhado por Walter Plunkett, para Vivien Leigh filmar Scarlett O'Hara em 1939.


Os anos 20 viram o surgimento das "marcas" da moda, onde os consumidores procurados etiquetas especiais e nomes, ao invés de tipos de roupas, e na década de trinta, o cinema americano começou a ter um enorme impacto na moda. "Estrelas e figurinistas de filmes estavam sendo copiados e vendidos, e "celebridade da moda" também foram assuntos abordado, na época, em revistas de moda como WWD e Vogue . Aí vão algumas imagens de celebridades famosas da moda dos anos 1930 e alguns dos primeiros "traje das atrizes que foram reproduzidos para o mercado de massa. 


Roupa de dormir de Claudette Colbert em It Happened One Night (1934): iniciou uma tendência de mulheres usarem pijama como seu par, Clark Gable.




Fotos gentilmente cedidas por Vogue eWWD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: