sexta-feira, 4 de março de 2011

Os filmes que são fontes de inspiração da moda.

Estes são os filmes que eu acho mais inspiradores, quando se trata de moda e figurino. Designers como Helmut Newton, Halston, Vanessa Beecroft, etc, afirmam que sempre se voltam para certas referências, quando estão criando e desenhando suas coleções. Eles usaram alguns desses filmes como inspiração quando precisam de um impulso de criatividade. Meus filmes favoritos de todos os tempos, que recebem uma quantidade desproporcional de atenção deste blog são:

1. Patricinhas de Beverly Hills. A cena do tênis? A cena de abertura? Todas as cenas? As roupas neste filme são surpreendentes. Eu amo as mini-saias com ternos e as meias na altura das coxas.
2. Breakfast at Tiffany’s. Apesar de ser previsível neste filme, Audrey Hepburn é com certeza "podre de chique" e seus vestidos Givenchy são lindos de morrer.

3. Casino . Enquanto eu amo as roupas de Sharon Stone no filme, o que realmente me deixa babando é o guarda roupa em tons pastel usado por Robert DeNiro. Quantos homens podem usar ternos rosa e ao mesmo tempo parecerem incrivelmente masculinos e poderosos? Os ternos usados por ele são tão bem cortados e as cores são simplesmente deslumbrantes.
4. Breakfast Club. As roupas destes cinco adolescente não são exatamente inspiradoras, mas há algo no jeito de vestir e no modo como eles usam as roupas, que tem uma papel importante na construção de seus personagens. A blusa rosa pálido com saia A usada por Molly Ringwald,  e a camisa xadrez rasgada por cima de moletom usada por Judd Nelsonde e a transformação de Ally Sheedy. É surpreendente que nunca tenha havido grandes coleções inspiradas por alguns destes personagens do filme. Talvez dê para fazer uma pesquisa.
5. O Senhor dos Anéis. Esse filme merece ser mencionado porque alguns dos figurinos das elfas são fantásticos. Mas o que realmente empolga é a roupa dos caras maus, especificamente os Nazgûl. Essas luvas loucas, botas pontiagudas e máscaras insanas poderiam ser a base para uma coleção inteira de acessórios. Imagine anéis feitos a partir dessas luvas. Talvez inspiração para a próxima coleção de Thierry Mugler? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: