domingo, 6 de março de 2011

Como fazer da sobrancelha a moldura do seu rosto.

Com as sobrancelhas tão em foco nesta temporada, você não pode se dar ao luxo de negligenciar as suas! As sobrancelhas são a moldura do rosto, mas muitas vezes esquecemos de usar maquiagem em cima delas ou mesmo mantê-las arrumadas.
O tempo que ter sobrancelhas enormes e grossas estava na moda já passou. Estes dias, as sobrancelhas são moldadas de forma mais natural e proporcionalmente. Descubra que passos tem que dar para destacar os olhos e equilibrar as características do seu rosto.

Algumas dicas de como depilar perfeito: 
A regra básica de depilar é que cerca de ¾ de sua sobrancelha deve apontar para cima, e ¼ para baixo. 
Para se certificar de que vai depilar no ponto certo, sem depilar demais, pegue um lápis e segure-o verticalmente ao lado da sua narina. A ponta do lápis marca o ponto onde suas sobrancelhas devem começar. Mova a ponta do lápis para o canto externo do olho: este é o lugar onde sua sobrancelha deve terminar. Se você mover a ponta do lápis sobre a íris se os teus olhos, este deve ser o lugar onde o arco de sua sobrancelha está em seu máximo.
Atenção para algumas dicas! 
- Arranque suas sobrancelhas depois do banho quente, quando os poros estão abertos. Vai ser menos doloroso.
- Só arrancar um lado de vez, além de perder tempo, se você errar, vai ter que esperar um pouquinho para os cabelos crescerem novamente, enquanto que ir depilado aos poucos ambos os lados fica mais fácil igualá-las.
- Corte os cabelos muito longos, para torná-los mais fáceis de pinçar. 
- Se você sofre de vermelhidão após depilar-se, aplique gelo como descongestionante.

Não cometer estes erros:
- Não depile os pelos superiores das suas sobrancelhas.
- Não use lápis de sobrancelha que seja muito escuro ou claro, caso contrário elas não vão parecer naturais e todas as pequenas falhas que você está tentando camuflar vão se destacar
Siga este guia para pentear as sobrancelhas no estilo desleixado.
1- Preencher as lacunas
Para obter a sobrancelha perfeita, penteie seus cabelos para baixo e então "preencha as lacunas "com um lápis de sobrancelha ou uma caneta, do mesmo tom de suas sobrancelhas.
Sugestão: MAC é ferramenta de sobrancelha em marrom ultra natural.
Cor: Stud. Preço: £ 9,7
2- Penteie as sobrancelhas:

Use uma escova e pente combo acessível como este da Sephora para dar suas testas forma e remoção de vestígios de rímel . A escova vai domar os cabelos rebeldes.Escova e pente, £ 7,50
www.sephora.com
Dica:
Uma vez que você conseguiu a linha perfeita, passe um pouco de laquê em um pequeno pente ou escova e escove as sobrancelhas para cima, para fixar e alinhá-las. Isto irá mantê-las bem e verdadeiramente no lugar por mais tempo.

Conselhos práticos- Escolha o momento certo O momento ideal para pinçar os pelos é quando você sai do chuveiro, como o calor abre os poros, os pêlos podem ser removidos mais facilmente.

- Não deixe muito espaço entre as sobrancelhas. Evite deixar mais de um e meio centímetros entre as sobrancelhas, pois seu nariz poderá parecer maior.

- Evite dar forma a suas sobrancelhas acima de sua linha natural do cabelo.

A técnica correta para pinçar:
Você deve esticar a pele entre dois dedos e puxe o cabelo, uma a uma, na direção do crescimento.
Use um movimento preciso e afiado, prendendo o cabelo perto da sua raiz para evitar que se parta.
Puxe alguns pêlos a partir da esquerda, alguns da direita e assim por diante e assim por diante, para garantir a simetria entre as sobrancelhas.

A forma correta:
A forma básica das sobrancelhas e a direção em que os pêlos crescem, não podem ser mudadas.
No entanto, todas as sobrancelhas devem ser concebidos de forma que eles são mais grossas na cabeça da sobrancelha (a parte mais próxima do nariz) e depois vai gradualmente afinando.

Coisas a saber

- Para descobrir o comprimento ideal, coloque um lápis verticalmente contra o lado de seu nariz e no canto interno do olho. Tudo o que ultrapassa o lápis na lateral do nariz deve ser removido.
- A espessura depende do tamanho da cabeça da sobrancelha e na forma que você quiser. É importante que o canto interno é mais espessa do que o resto da sobrancelha.
- O contorno de sua sobrancelha deve formar uma curva que é ¾ de escalada, e ¼ descendente.

Dicas

- Para bits straggly de cabelo, a forma redonda da sobrancelha levemente arrancar o canto interno superior da cabeça da sobrancelha.
- Para as sobrancelhas em linha reta, a forma redonda no meio da testa, deixando a espessura um pouco mais à frente da sobrancelha e na borda externa, em seguida, arrancar apenas ligeiramente acima estes dois pontos.
- Evitar de arrancar em excesso as sobrancelhas finas.
- Para as sobrancelhas arqueadas, muito levemente de forma a ponta do arco de uma forma mais arredondada.

Usando cera:
Aqueça a cera permite que você faça um resumo geral da testa. Aplicar na direção do crescimento dos pêlos.
Entre as sobrancelhas, use uma tira pequena vertical. Evite o uso de cera acima da testa.
- Sua pele vai provavelmente se avermelhar depois de arrancar, de modo que use cera nas sobrancelhas uma noite antes da festa ou, pelo menos, algumas horas antes, e depois use uma pomada calmante ou anti inflamatória que pode ser Therasona, Oncilon, ou um gel pós depilação de sua preferência.
- Quando terminar, escove as sobrancelhas para colocá-los de volta em seu lugar, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: