segunda-feira, 7 de março de 2011

Alimentos para combater a gordura.

Frutas vermelhas

Você provavelmente sabe que a fibra é a fórmula mágica do emagrecimento, que nos mantém satisfeitos durante todo o dia e longe da geladeira. Mas você não sabia que as "berries" são uma excelente fonte de fibra. As framboesas são as rainhas, com 8 gramas de fibra por xícara. As amoras entram em segundo lugar com 7,4 gramas, mas já que no Brasil são escassas, consuma morangos que substituem à altura.
Peru

Este é o embutido que tem o menor número de calorias por grama de de proteína animal. Tal como os laticínios, que contém o aminoácido leucina, que podem desempenhar um papel na preservação da massa muscular durante a perda de peso, mantendo o metabolismo funcionando a toda velocidade. A proteína também sacia mais a fome que gordura ou carboidratos, o que te faz menos propenso a comer demais. 
Óleo Enova

Enova é um óleo indicado para dietas feito a partir de óleos de canola e soja. Como é composto de diglicerídeos, um tipo de gordura que é metabolizada de forma diferente a partir de triglicerídeos (encontrado em óleos de outra natureza - mesmo verde-oliva), não é tão facilmente armazenado como gordura. Em um estudo no American Journal of Clinical Nutrition, pessoas submetidas a dieta que usaram Enova perderam mais peso do que aqueles que usaram outros óleos.
Castanha, nozes e amendoim

Ironicamente, estes alimentos favorito dos elefantes ajudam na luta contra o ganho de peso, retarda o aumento do açúcar no sangue e a fome. Um estudo da Universidade Purdue, descobriu que os indivíduos que acrescentaram 500 calorias de amendoim a sua dieta durante 3 semanas, tiveram quase nenhuma mudança no peso corporal e uma queda de 24 por cento dos triglicerídeos - gordura no sangue associada com doença cardíaca. O pesquisador Rick Mattes, Ph.D., diz que o poder destes alimentos de saciar a fome ajuda as pessoas a comerem menos no geral.
Iogurte desnatado

Iogurte natural com baixo, teor de gordura é uma das melhores fontes de cálcio - um mineral que pode ajudar a combater a gordura. De acordo com Michael B. Zemel, Ph.D., diretor do Instituto de Nutrição da do Tennessee, não receber a quantidade suficiente de cálcio, provoca a liberação de calcitriol, hormônio que nos faz a armazenar gordura, enquanto que atender às nossas necessidades diárias de cálcio nos ajuda a queimar gordura mais eficientemente.Como o peru, o iogurte e outros produtos lácteos são importantes fontes de leucina, que ajudam a combater a gordura.
Cereais matinais ou Granolas

Comer cereais ou granola pode ajudar a saciar a fome e emagrecer, pois aumentam a ingestão de fibra e fornecem menos calorias provenientes de gordura, comuns nos populares bacon e ovos. É a chave desta dica. Um estudo do Journal of American Dietetic Association constatou que as mulheres que comiam cereais eram 30% menos propensas a serem obesas, do que aquelas que comiam outros alimentos no café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: