quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Portal EcoD valoriza a Arte ecologicamente engajada.

Madeira reciclada compõe escultura de feita por Jaime
O artista plástico Jaime Prades questiona o papel da arte na sociedade desde a década de 80, período de transição entre a ditadura e a democracia. Com o grupo paulista TUPINÃODÁ, foi pioneiro em realizar pinturas nos túneis de São Paulo, que serviram de expoente para o movimento do graffitti que vinha surgindo. 
Intervenções urbanas: alerta sobre o lixo em SP.

Jaime entendeu desde cedo, que o caminho para uma intervenção artística era independente da grande repercussão na mídia e seguiu criando sua arte, sempre ligada com a natureza e a preservação do planeta.

Durante mais de 25 anos de carreira, mesmo tendo estudos e projetos criados também em ateliê, Jaime realizou diversas intervenções urbanas artísticas que abordam a temática do meio ambiente, sempre buscando mudar a mentalidade das pessoas frente aos problemas do mundo. Jaime é um artista que segue na contramão da sociedade.

Antas: intervenção artística nas margens do rio Tietê - SP
A motivação criativa do artista está voltada para o coletivo, que o fez  prestar atenção às questões socioambientais e relacioná-las, tanto com a temática, quanto com os materiais do seu trabalho.


Para saber mais sobre o artista leia a entrevista no link do portal Eco Desenvolvimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: