sábado, 1 de janeiro de 2011

A história dignifica a marca: porque Chanel continua em alta.

Coco Chanel é conhecida como tendo liberado o corpo feminino. Suas roupas re-criaram completamente o estilo do século 20. Hoje, a casa da Chanel ainda é um das mais reconhecidas da moda com seus acessórios e looks com sua marca monocromática distinta. Chanel agora engloba moda de luxo, acessórios, beleza, perfumaria e cosméticos.

Mais de cem anos se passaram desde que Coco abriu sua loja no piso térreo do apartamento de Étienne Balsan em Paris e hoje é uma marca mais forte do que nunca.
Novas lojas, coleções aclamadas pela critica e deliciosas novas fragrâncias, surgem abundam.

Blake Lively: o rosto da nova bolsa da linha "Mademoiselle"
No início de 2011 foi anunciado que a atriz de Gossip Girl, Blake Lively iria ser o rosto da nova bolsa da linha "Mademoiselle". A escolha de Blake Lively é um exemplo perfeito de como Chanel consegue permanecer na vanguarda da moda por muitos anos. Ao manter o seu alto padrão de qualidade e, simultaneamente, chamando atenção para o jovem e o belo em suas campanhas, a Chanel assegura seu lugar como uma marca relevante e vibrante para o século 21.

A história da vida de sua criadora explica o sucesso da marca.

Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em 1883, a ícone da moda ficou órfã com seus cinco irmãos e outros cuidados por parentes.

No início de 1900 ganhou o nome de Coco Chanel durante sua breve carreira como cantora e um café concerto.

Seu jeito sincero não era a norma para uma mulher do início do século 20.

Chanel chamou a atenção de muitos homens, mas nunca se casou ou teve filhos, em vez disso, ela se dedicou totalmente ao mundo da moda.

Estratégias da mulher empreendedora.
Namorando um oficial militar rico, Étienne Balsan e um industrial Inglês, Arthur "Boy" Capel, ela foi capaz de financiar e montar uma loja de chapéus em Paris.
Coco posteriormente, expandiu seu trabalho para alta-costura, criando roupas para mulheres que estavam na moda libertadora. Chanel substituía os espartilhos e vestidos longos por peças separadas, até então consideradas roupas masculinas.

Hiato
Servindo como uma enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial durante a ocupação nazista, ela  interrompeu o desenvolvimento do seu negócio da moda.

Um novo começo
Após o fim da guerra, a moda era dominada por Balenciaga e pelo Dior. Chanel voltou a Paris e decidiu expandir seus projetos de casual wear, bolsas e jóias que ajudou a restaurar a sua posição no topo da moda parisiense.

Final
Coco ocupou o cargo de "Chief Designer" em Chanel até que morreu em Paris, no início de 1971 aos 87 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: