segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os piores novos alimentos da América.

Desde que lançou em 2007 o primeiro livro, "Eat This, not that!"(Coma Isso, não aquilo!), Dave Zinczenko, autor e editor-chefe da revista Men's Health, viu enormes mudanças, boas e ruins na indústria de alimentos. Dave afirma que do lado bom, novos regulamentos na Califórnia e Nova York passaram a exigir que as cadeias de restaurantes listassem suas informações nutricionais. Já Nova York tem travado uma guerra contra o sódio e lá, a primeira família plantou um jardim trazendo à tona o importante conceito de desenvolvimento sustentável e alimentação saudável. O que também é bom é que desde que a revista começou a compilar suas assombrosas listas das piores comidas de restaurante da América, percebeu-se que a maioria dos itens pertencentes a essas listas, diminuíram de tamanho drasticamente ou desaparecem completamente.
Stuffed Sbarro's Pizza Pepperoni, da Pizza Hut.
Agora a má notícia: Só porque alguns itens do menu atroz desapareceram ou perderam sua vantagem calórica, não significa que todos os cardápios de restaurantes estão livres de catástrofes alimentares. Infelizmente, para cada item alimentar terrível que desaparece, outro surge em seu lugar. Alguns dos velhos itens permanecem e alguns dos alimentos mais novos são piores do que nunca. As dicas do livro e as matérias da revista servem como alerta e também orientam o leitor a achar várias novas substituições de alimentos, que ajudem a salvar sua cintura em 2011, como por exemplo: Com 960 calorias, 42 g de gordura e 3.200 mg de sódio, a Stuffed Sbarro's Pizza Pepperoni, da Pizza Hut foi a fatia de Pizza que tem mais calorias, gorduras e sódio do que qualquer outra da América. Ao invés dela, você deve comer uma fatia de Pizza de tomate fresco, que contém 450 calorias em 14 g de gordura e 1.040 mg de sódio.
 Baby Back Ribs do Outback.
O Outback também não escapou da lista dos piores alimentos para a saúde, com seu Baby Back Ribs, que completo tem 2.012 calorias, 160 g de gordura (59 g saturadas) e 2.599 mg de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: