terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O livro de Emilio Pucci retrata seu pioneirismo na moda italiana.

Emilio Pucci desfilado por Isabeli Fontana 
A história de Emilio Pucci é um épico moderno, com raízes na Itália renascentista. O fundador da marca, o Marquês Emilio Pucci di Barsento, era um aristocrata carismático cuja linhagem remonta ao século 14. É uma história de evolução e conta como uma empresa familiar cresceu de uma pequena loja e se tornou uma marca internacional com 50 lojas em todo o mundo (e uma presença em mais 300). É sobretudo um conto de inovação: Pucci foi uma das primeiras marcas a ostentar um logotipo e um pioneiro da diversificação em interiores, roupas esportivas e acessórios. Introduziu o movimento livre, tecidos leves, estampas pop art e uma nova paleta de cores em roupas femininas e constantemente utilizava tecnologias de tela e impressão.
O livro Emilio Pucci, de Vanessa Friedman é em capa dura de 36 x 36 cm, 416 páginas e está a venda pelo site Amazon.com. Sua pré-encomenda custa 126,00 dólares. Vanessa Friedman é editora de moda do jornal Financial Times, onde escreve uma coluna semanal e editora de estilo do suplemento Fashion Business. Anteriormente contribuiu regularmente para The Economist, The New Yorker, Vogue e Entertainment Weekly. Com centenas de fotografias, desenhos e fotos espontâneas a partir do arquivo da Emilio Pucci Foundation, o livro capta a elegância de tirar o fôlego e o drama de uma marca única, as realizações de Emílio no contexto da história da moda, e fornece insights sobre a notável dinastia Pucci. É uma Edição limitada de 10.000 exemplares e cada exemplar único é preso com um tecidos de uma selecção de estampas recentes da coleção Pucci.
Loja Emilio Pucci em Paris
Emilio Pucci (1914-1992) tinha uma paixão por mulheres, um senso visionário de estilo, e um olho para a cor e o design. Com esses talentos ele criou uma casa de diferente de qualquer outra. Até o início dos anos 50 a sua boutique na ilha de Capri era frequentada por sofisticados, ricos, herdeiras e estrelas de cinema, que iam comprar suas "calças Capri" e lenços leves de seda.
Até o final da década, Jacqueline Kennedy e Marilyn Monroe estavam vestindo seus vestidos, e em meados dos anos 60, o rótulo foi sinônimo de estilo de vida dourada de um jetset internacional. Hoje, a casa continua a ser tão vibrante como sempre. Victoria Beckham e Elizabeth Hurley são adeptas de Pucci, que recentemente comemorou seu 60º aniversário. 
Estilo Primavera-Verão de Emilio Pucci
As imagens são cortesia do www.taschen.com

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