terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novas marcas chegam trazendo mudanças a ruas de Londres.

Por anos, a Bond London Street e Sloane Street foram os destinos eleitos pelas marcas de luxo que procuravam se estabelecer na capital britânica para atender aos árabes ricos, russos, indianos e asiáticos e mais recentemente, a centenas de milhares de consumidores de luxo que foram migrando para Londres, sustentados por uma libra mais fraca e atraídos pela profundidade da riqueza na oferta de todas as marcas de luxo imagináveis. Mas a poucos passos de distância, em Mount Street, área de lojas de colecionadores e galerias de arte, uma transformação notável vem ocorrendo que está concorrendo com a Bond Street na supremacia do varejo de luxo Londres. Mount Street não é só inspiração visual e estética, é também uma prova da confiança nos crescimento contínuo do setor de luxo, interrompido apenas pouco tempo depois da crise econômica de 2008.
Na lista de novas marcas que que se deslocaram para a área de Mount Street nos últimos anos estão: Christian Louboutin, Lanvin, Azzaro, Goyard, CH Carolina Herrera, Stephen Webster, Esopo, Wunderkind, Balenciaga e Rick Owens, criando e se apropriando do novo território do luxo, de um jeito diferente de tudo que já foi visto nas mais importantes capitais da moda no mundo. Só nas últimas semanas, tanto Mackintosh quanto Nicholas Kirkwood abriram lojas em Mount Street, além do primeiro ponto de propriedade do grupo Louis Viutton em Londres, que têm inaugurações esperadas para breve.
Mount Street (foto de Nick Ingram / divulgação).

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