quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

High Line Park: o jardim suspenso de Nova York.

No meio das ruas de West Side, Manhattan, o High Line Park abriu suas portas em junho de 2010, construído sobre uma antiga ferrovia elevada, a 'High Line' - uma estrutura de 1,45 km de comprimento, construída há oitenta anos, para a circulação dos comboios de trens da cidade. O projeto do parque foi descrito pelo jornal The New York Times como um "jogo sutil entre o design contemporâneo e histórico, a decadência industrial e a beleza natural". O parque deve ficar 100% pronto na Primavera de 2011. Mais informações pelo link: http://www.thehighline.org/blog
Veja o projeto e o video!


O projeto foi iniciado por uma organização de base comunitária chamada Amigos da High Line, com forte atenção aos detalhes e à preservação. O novo parque oferece uma calçada de madeira cercada por um jardim naturalista no meio de Nova York. É um monumento à história industrial da cidade.

As tempestades da semana passada de chuva gelada cobriram os caminhos da High Line, com uma capa grossa de gelo, obrigando o fechamento da High Line, em função da segurança do visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: