quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tendencias da primavera Verão 2010 da Ferira de Copenhagen

A Nelly Rodi é uma agência francesa de pesquisa de tendências de cores especializada em publicar catálogos elaborados para ajudar às equipes de criação e fabricantes a desenvolverem suas futuras linhas de produtos. Com experiência na indústrias têxtil, de embalagens, automotiva e de cosméticosa empresa tornou-se conhecida pela sua excepcional capacidade de proporcionar aos designers uma introspecção, para a criação de tendências de consumo futuro. A agência elaborou para a feira dinamarquesa CIFF-Copenhagem International Fashion Fair, estes quatro conceitos-tendência para a Primavera-Verão 2010-2011 ilustrados com suas respectivas cartelas de cores.

APELO POP
Alternativamente chique e mais selvagem. Surge uma mulher-criança com um estilo retrô situada no universo de Twin-Peaks. Se ela parece "mamãe", ele aparenta um "paizão". Um humor feminino brincalhão joga com padronagens antigas e desbotados American colours dos anos 60’s e 70’s e criam uma atmosfera mundana, como um anjo torto.



ODE À NATUREZA
Uma homenagem à natureza. cerimônias modernas, meio-pagãs, meio-religiosas, que evocam as vestes das deusas e as virgens da antiguidade, e o simbolismo das pinturas pré-rafaelitas, em um o apelo romântico, poético e espiritual.




LIGHT TECH
De volta pra o futuro. Um novo começo mostra otimismo e progresso. A tecnologia torna-se lúdica de uma forma doce. Uma nova, positiva onda de alta tecnologia está reiniciando com referências à ingenuidade dos anos 1950. 




FOLCLORE SUL-AMERICANO
E partiu-se em direção a América do Sul, um caldeirão criativo em uma mistura de influências e civilizações. Desse universo, redescobrimos tanto o glamour das atrizes do cinema tão sedutoras como Maria Felix, quanto a elegância de certos trajes humildes vindos do folclore tradicional.


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