quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nova Companhia de Dança estreia em Salvador

Criada pela bailarina e coreógrafa Kika Tocchetto, a nova companhia de dança estreia no Teatro Jorge Amado, dia 7 de outubro, às 20h, com o espetáculo Crescente numa apresentação para convidados e também com bilheteria aberta ao público. A nova companhia chega com a proposta de fazer novas descobertas no campo da dança e se firmar no panorama mundial, levando ao público a dança como entretenimento.
Cristina Tocchetto Paupério é gaúcha, aos doze anos mudou para Salvador, estudando dança na Escola Contemporânea de Ballet. Aos dezoito anos ingressou na Faculdade de Dança da UFBA, onde se graduou como bailarina profissional em 2005. Desde 2003 tem participado de diversas atividades em São Paulo e principalmente em Belo Horizonte-MG, onde  participou de aulas e ensaios com o Grupo Corpo.
Em 2006, Kika ganhou bolsa de estudos para trabalhar como aprendiz na Lori Belilove and Company, em Nova York e lá também participou de aulas com companhias mundialmente conhecidas como Martha Graham, Merce Cunnigham, Steps on Broadway, Broadway Dance Center, Trisha Brown entre outras.
Atualmente além de dirigir sua própria companhia de dança, é a primeira bailarina da companhia Contemporânea Ensemble, dirigida por Fátima Suarez a qual integra há cinco anos. A Kika Tocchetto apresenta há quatro anos o musical Kiketes Show, na Praça da Sé no período do Natal e ganhará nova montagem este ano.