sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Médica baiana dá aula em Congresso Internacional de Medicina do Esporte em Curitiba.

A médica baiana, Lorena Muricy, aniversariante do último domingo, está em Curitiba, no IIº Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte palestrando sobre sua especialidade. O congresso traz além do criador do teste de cooper, o médico John Bergfeld, consultor das equipes de basquete da NBA.
Elegante e fisicamente ativo aos 80 anos, Dr. Cooper em sua aula mostra dados alarmantes da progressão de doenças devido ao sedentarismo. Hoje se fala muito na epidemia de obesidade, mas o que está surgindo rapidamente é a epidemia de sedentarismo. Segundo Cooper, grandes estudos com adultos e crianças revelam a queda no número de pessoas com peso normal e o aumento do número daquelas com excesso de peso e obesidade. As pricipais causas: sedentarismo e fast food. Ao finalizar, Cooper pareceu pessimista e disse literalmente "we are killing ourselves".
Na foto: Lorena Muricy com o famoso Keneth Cooper e Jose Kawazoe Lazolli - presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.