quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gastronomia inspira produtos e se torna mania no mundo todo.

Gastronomia não é assunto só de cozinha. Já invadiu a sala, o quarto, o banheiro e principalmente o closet. Produtos, utensílios, serviços e principalmente no vestiário, a moda inspirada em ingredientes e em receitas tentadoras são mania no mundo inteiro.
Cup Cakes /  Designer húngara Judith Leiber (acima)


Marcas e grifes, sejam elas populares ou de um segmento mais sofisticado, investiram nesta tendência. Uma variedade, que vai de joias da famosa Boucheron, joalheria favorita da Rainha Elizabeth, até almofadas em forma de pimenta.

Os cupcakes, típico bolinho inglês, com cobertura colorida e decoração chamativa, que é moda nas festas invadiu o guarda-roupa. Ele dá forma aos acessórios da grife mineira Chouchou e nas luxuosas bolsas em cristal da designer húngara Judith Leiber, uma das favorita das estrelas internacionais.

As joias da  Boucheron: Macaron Tentação
O Macaron, aquele clássico doce francês à base de farinha de amêndoa, nasceu na Itália, mas chegou à França na corte de Catarina de Medicis. Mais recentemente, modernizou-se por chefs que o "repaginaram" em novos recheios e cores. 

A Boucheron, tradicional joalheria francesa, lançou uma coleção de joias em homenagem ao doce. O colar da linha Macaron Tentação é um delírio de 33 mil dólares, feito em ouro, ametista, citrino, diamantes, esmeraldas, safiras pink e rubis. O brinco, fiel ao formato redondo, custa a bagatela de19 mil dólares.

Tênis e T-Shits inspirados nos Macarons (acima)
A Nike também não resistiu aos Macarons, que inspirou a criação de um tênis feminino nas cores da guloseima e com revestimento mais fofinho.


Em Paris, os macarons estampam roupas, como a linha de t-shirts (esq.).


O designer de sapatos Maurício Medeiros assina modelos de luxo e sua coleção de verão é inspirada nos gourmets. As sandálias ganham pingentes de pequenas colheres e garfos e outros modelos possuem rolotes no peito do pé, lembrando tiras de macarrão.
Sapatos de Maurício Medeiros: inspiração Gourmet