quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Grafiteiros expõem até 11 de novembro na Galeria Solar Ferrão


Grafites em diversos estilos inscritos em vários espaços urbanos da cidade ficam em exposição, até 08 de novembro, na Galeria Solar Ferrão, Pelourinho. É o grafite consolidado como expressão cultural urbana, que sai dos espaços públicos e ocupa cada vez mais, os espaços consagrados para a arte, as galerias e museus.
A iniciativa é do IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia através de sua Diretoria de Museus, que reúne painéis criados por 11 grafiteiros baianos: Afro, AC, Core, Denissena, Dimak, Fael 1º, Neuro, Peace, Rima, Sidoka Vandal e Sisma.
A intenção é promover os artistas do grafite e difundir esse tipo de atividade de interferência urbana no Pelourinho - um patrimônio tombado pela UNESCO. “Com isso, pretendemos estimular o espectador a fruir de uma estética presente no nosso cotidiano, mas que, muitas vezes, passa desapercebida aos nossos olhos, por estar inserida no confuso e caótico contexto visual urbano”, diz Daniel Rangel, diretor de Museus do IPAC e curador da mostra, junto com o grafiteiro Anderson Cunha, o AC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: