Para finalizar nossa matéria sobre a indústria do luxo no mundo, seguem mais informações sobre os maiores grupos deste segmento:
O Valentino Fashion Group é detentor das marcas Valentino, M Missoni, Proenza Schouler, e mais alguns.
O grupo Puig é dono de um monte de marcas de produtos beleza como Prada e dos perfumes Comme des Garçon, bem como de marcas de moda como Carolina Herrera, Nina Ricci e Paco Rabanne. .
A empresa Phillips-Van Heusen é proprietária da Calvin Klein, Tommy Hilfiger e tem licenças para DKNY, Michael Kors, Timberland, Nautica, Sean John e outros mais.
Passando para marcas mais casuais temos a Liz Claiborne, que possui a Juicy Couture, Kate Spade, jeans da marca Lucky, Mexx, DKNY Jeans, Kensie, e muito mais.
A empresa Gap Inc possui a Gap, Banana Republic, Piperlime, e a Old Navy enquanto que o Grupo Tod's possui Tod', Hogan e Fay.
O conglomerado Limited Brands detém algumas marcas de produtos de perfumaria muito vendidos mundialmente como Victoria's Secret, LaSenza, Bath and Body Works, e Henri Bendel.
O grupo espanhol Inditex é o detentor das marcas Zara, Bershka, Massimo Dutti e algumas outras marcas consideradas "fast fashion".
O grupo Arcadia na Inglaterra possui as marcas Topshop, Topman, Miss Selfridge, Dorothy Perkins, Burton e Wallis. Finalmente a Topshop vai abrir suas portas no Brasil. Para os ansiosos, calma, porque a abertura é em setembro de 2011, seguida ainda da Topman, do mesmo grupo, dedicada ao público masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: