segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os sapatos da primavera-verão 2011

Esqueça diamantes, sapatos são os melhores amigos de uma mulher. As passarelas dos desfiles de Primavera-verão 2011 estavam cheias de novos "melhores amigos" para as viciadas em calçado, de todo os tipos. Desde as plataformas esculpidas de Alexander McQueen, aos saltos de madeira de Calvin Klein, há sempre algo para cada mulher e seu estilo de vestir, até mesmo os tênis de Yohji Yamamoto, claro! 






Sérgio Carneiro e Antonio Brito tomam posse em Brasília amanhã.

 Os Deputados Antonio Britto (ao lado) e Sérgio Carneiro (abaixo) tomam posse de suas cadeiras na Câmara Federal em solenidade amanhã em Brasília.

A arte do Grafite cada vez mais nas pautas culturais de Salvador.

O Centro Cultural Correios, no Pelourinho, convida para coquetel de apresentação dos trabalhos dos grafiteiros baianos Afro, Charles Brak, Corexplosion, Denissena, Rebeca Silva, Samuca e Tarcio V. O projeto tem como proposta despertar um novo olhar para a arte do grafite, ao retirá-la das ruas e apresentá-la numa galeria, além de criar novas experiências entre grafiteiros e o espaço urbano. As paredes internas do CCC, revestidas por painéis de madeira, são o suporte para os artistas executarem seus grafites. A exposição fica em cartaz até o dia 12 de março e estará aberta à visitação pública de segunda a sexta, das 10h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h, com entrada gratuita. 

Dê uma espreitadela nas bolsas que serão hit em 2011.

Várias versões da sacola de viagem Phantom Celine, que será introduzida neste pré-outono 2011.
Normalmente não gosto de publicar fotos tiradas de celular, mas estas bolsas da Celine são tão difíceis de flagrar nas ruas, que qualquer evidência fotográfica do que está por vir é bem-vinda, não importa as habilidades da fotógrafa. Imagino ela na loja empunhando a câmera pessoalmente para conseguir essas. As bolsas acima são uma prévia das bolsas Pré-Outono 2011 da Celine.

Não tenho nada de tão extraordinário a dizer sobre esta outra bolsa (acima), a não ser que, a cor, o desenho, e a pele de crocodilo, tudo se conjuga para a perfeição.
Aqui no Brasil essa grife não virou modinha, até mesmo porque é cara. O preço desta versão crocodilo é a bagatela de $ 9.575. O site de vendas online da Proenza Schouler vende horrores e já tem todas as bolsas que vão rolar nas próximas coleções (outono e primavera) de 2011. O endereço é http://www.proenzaschouler.com/shop/# e 

O chique rústico no primeiro mundo é covardia. E se tratando de bolsa, todo mundo tem as cores sazonais favoritas. E nada vai tão bem com o verão como as cores ácidas. Se você der uma olhada na coleção Primavera 2011 da Bottega Veneta, você percebe que Tomas Maier criou uma marca que lança os maiores hits da temporada. A favorita das opções disponíveis é a Bottega Veneta Vernicetta Pitone Tote. Em seu projeto, o famoso couro Bottega é tecido em forma de cesta, de estilo meio rústico, mas é muito mais luxuosa do que qualquer coisa feita de palha (US$ 6.200). Comprar via Barneys NY pelo endereço http://www.barneys.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

Alta costura Chanel para primavera / verão 2011.

Esta coleção do Chanel não pareceu nada com alta costura, o que eu acho bastante preocupante.

O propósito destas peças de vestuário é o de ser algo incrível e fabuloso, que não pode ser feito com roupa casual (porque custa muito caro). Haviam poucas peças neste desfile que berravam "Eu sou cara". E este é o principal ponto para ser alta costura. Não dá pra ser jeans com uma jaquetinha de tweed.
Concordo com revistas e blogs ingleses que criticaram desfilar Jeans com jaquetinha de tweed em passarela de alta costura.
Chanel também lançou leggings brilhantes. Esse tipo de trabalho futurista com o mesmo conceito da coleção Armani Privé também não agradou aos fashionistas.
Vestido preto reto de manga raglan solta.
Esse look parece um "tu tu"de bailarina longo com blusa tipo bata trabalhada. Lindo!
Este look parece uma capa de chuva barata com vestido de plástico. Claro que pode ser
bordado com cristais ou algo assim, mas não parece que vale mais de cem dólares.

Mulheres ícones homenageadas nos 15 anos da Vogue UK.

Cleópatra e Madre Teresa da Calcutá são duas entre as 15 mulheres que a revista Vogue do Reino Unido escolheu  para homenagear nos seus 15 anos de vida. Veja!

1. Cleópatra

Celebrada tanto por sua beleza quanto pelos assuntos de seus amores (com Júlio César e Marco Antônio), Cleópatra foi o último governante da dinastia Ptolemic, governando o Egito de 51 aC a 30 aC. A história da vida de Cleópatra foi trazida às telas por Elizabeth Taylor no filme épico de 1963 de mesmo nome, que mostra seu suicídio cometido em 12 de agosto de 30 aC.
2. Madre Teresa

Nascida em 26 de agosto de 1910, Madre Teresa nasceu Agnes Gonxha Bojaxhiu. Uma freira católica, ela ajudou a fundar as Missionárias da Caridade em Calcutá, na Índia, em 1950, onde passou mais de 45 anos cuidando dos pobres, doentes e moribundos. Em 1979 ela ganhou o Prêmio Nobel da Paz, bem como a maior honraria civil da Índia, o Bharat Ratna, em 1980 e o 100º aniversário do seu nascimento, em 2010, foi elogiado e comemorado em todo o mundo. Madre Teresa morreu em 05 de setembro de 1997.

Dia de sol em Salvador - Iate Clube da Bahia

Em um dia de sol como o de ontem, nada melhor que o Iate Clube para tomarmos um delicioso sol relaxando e resenhando com os amigos.
Laura Ribeiro e Manuela Gonzalez

Monica e Jorge Muller

Manuela, Sara e Ana Paula

José Saraiva, Adelmo Fontes e Sávio Portela

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alta costura por Christian Dior para a Primavera / Verão 2011.

O que não é adorável na alta costura de Christian Dior ? Parece que eles são a única marca que realmente faz "Haute Couture" da forma que se espera. Cada roupa é como uma fantasia de conto de fadas, que é o que a cliente quer quando um vestido custa mais de US $ 20.000.

A tonalidade, o caimento e o movimento são diferenciais de um vestido como esse.

Alta costura de Valentino para a Primavera Verão 2011.

Valentino Haute Couture Primavera / Verão 2011. Este show de desfile de Valentino cheio de vestidos de noite leves, flutuantes com tecidos diferenciados, babados em cascata e estampas florais delicadas. 




Este vestido parecem mais custar 80 dólares do que US$ 8.000

Desfile Masculino Louis Vuitton - Outono inverno 2011-2012.

Acesse o link abaixo e veja o clip do desfile!
Louis Vuitton: French fashion designer

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Coleção Armani Privé para Primavera / Verão 2011.

Basicamente, este espectáculo é composto por um coleção futurista toda brilhante da Armani. As jaquetas e os vestidos de noite retos levam essencialmente as mesmas formas como era de se esperar, mas Armani Privé brincou com alguns tecidos muito interessantes. O único problema é que, se você não amar o brilho, não há nada para você nesta coleção. 
Outra coisa que eu me pergunto: quanto o custa uma legging brilhante? É possível fazer leggings para alta costura?



Top colar de pedras.

Cosme e Damião no Museu Costa Pinto - Coquetel do Catálogo.

Catálogo: ficou lindo!
Quem ainda não foi vai tomar uma falta irreparável, pois é obrigatória esta exposição da colecionadora de arte belgo-brasileira Ludilimma Pomerantzeff. A mostra só fica até domingo no Museu Carlos Costa Pinto. Um programa cultural imperdível.
Vários gêmeos
Todas as atenções estavam voltadas para Ludimilla, que autografou e dedicou aos amigos o catálogo da exposição, que tem o patrocínio do banco Safra e apoio do Ministério da Cultura. Veja quem esteve por lá!
Ludimilla Pomerantzeff e Chico Sena da equipe do Museu.
Heraldo Moura Costa e Lícia Grecco
Ludimilla e Sílvio Tudela
Ludimilla e Simone Valente
Silvinha Athayde e Berta van der Kellen
Teresinha Cardoso entre Zeno Millet e Maria Alice Silva
Ernesto Breda marido de Ludimilla e Ivan Muricy